Ad Code

Responsive Advertisement

Grêmio é campeão brasileiro 2075 e impede o bicampeonato do Flamengo


Graças a um empate suado na última rodada, combinado com uma derrota do Flamengo em casa para o Palmeiras, o Grêmio sagrou-se campeão brasileiro em 2075, com 1 ponto de vantagem sobre o rubro negro carioca (então campeão da temporada anterior e atual campeão da Copa do Brasil e da Super Taça do Brasil).



O Flamengo liderava o certame havia 10 rodadas, quando a derrota no jogo 19 lhe tirou o bicampeonato. O Grêmio, que chegou a liderar o campeonato antes apenas uma vez (rodada 8), chegou a ocupar a oitava posição (rodada 10), quando começou a se recuperar e a partir da rodada 14, passou a perseguir o Flamengo, até a decisão na rodada derradeira. 

Lembrando que na rodada 16 os dois times se enfrentaram em Porto Alegre e o tricolor venceu por 2x0, resultado que, no fim das contas, pode ter valido o título, o quarto na história do time gaúcho (oitavo maior campeão brasileiro).

Como o Flamengo levou a Copa do Brasil, então as vagas nas competições sul-americanas em 2076 ficaram assim:

Libertadores: Grêmio, Flamengo e Santos.

Copa Conmebol: Vitória, Fluminense e Corinthians.

Atlético Paranaense, Ponte Preta, Avaí e Bahia foram rebaixados.

O São Paulo segue líder do ranking nacional de clubes:


Série B


Na segundona, a disputa foi acirrada entre o Bragantino, o Paraná, o Goiás e o Paysandu, os quatro que garantiram o acesso à elite. No fim o título ficou com o time paulista, turbinado pelo dinheiro da Red Bull, que emenda sua segunda conquista nacional em sequência (foi campeão da Série C em 2074). Destaque negativo para o lanterna Vitória do Espírito Santo, com uma única vitória no campeonato todo.

Série C



Dos 64 times que disputaram a terceirona, Ceará, Skylera, Juventude e Portuguesa conseguiram a promoção. E o título foi decidido na última rodada, em um confronto direto (a Série C tem um quadrangular final), quando o Ceará bateu o Skylera no Castelão e garantiu a taça, mesmo com o time roxo jogando pelo empate.

Mesmo com o vice, o Skylera terminou a Série C com a melhor campanha dentre todos os participantes, e o gosto da perda do título foi amargo, já que um empate bastava na última rodada. Ainda assim, a missão foi cumprida e agora, na próxima temporada, o objetivo é novamente o acesso, para que em 2077, conforme o programado, o time esteja na elite nacional.

Julieskylera foi a artilheira da Série C com o récorde de 15 gols, maior marca da história da terceirona.

Postar um comentário

0 Comentários